Notícias
Notícias
Notícias

Governador acata PL de Ivana Bastos e Eduardo Salles e adia pagamento de ICMS

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Governador acata PL de Ivana Bastos e Eduardo Salles e adia pagamento de ICMS
 
O governador Rui Costa acatou parcialmente o texto do projeto de lei apresentado pela deputada Ivana Bastos em parceria com o deputado Eduardo Salles, na Assembleia Legislativa da Bahia, que requer do governo estadual o parcelamento e desconto de 100% juros e multas nos tributos estaduais.

Nesta quarta-feira (17), o governador Rui Costa anunciou que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de março e abril de 60 mil empresas varejistas será prorrogado para agosto.

O pagamento do ICMS de março e abril em agosto poderá ser feito de forma parcelada em até três prestações e que a SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda) concedeu a manutenção, por 30 dias de validade, de certidões negativas de tributos estaduais.

Rui anunciou ainda a disponibilização de microcrédito por meio do Desenbahia. São recursos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil para ajudar microempreendedores das áreas de produção, comércio e prestação de serviço.

“É uma iniciativa muito importante do governador Rui Costa para diminuir os impactos causados pela pandemia no setor varejista. Nos últimos dias, os comerciantes têm sofrido muito com a decisão acertada do decreto estadual, que mantém os empreendimentos fechados, para barrar o avanço do coronavírus, e algo tem que ser feito para auxiliar essas famílias nesse grave momento de crise sanitária”, afirmou a parlamentar.


 
 
 
Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2025. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital