A deputada Ivana Bastos comemorou a notícia de que a região de Mucugê, na Chapada Diamantina, deverá contar com voos comerciais entre o município e Salvador, a partir de junho. A Abaeté Brazilian Airlines, com sede na capital baiana, recebeu nesta semana a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar as operações.
O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, esteve com técnicos da pasta na pista e no hangar do aeródromo da Fazenda Progresso, no município. Segundo os técnicos da Abaeté, a pista do aeródromo da Fazenda Progresso, que tem 1.240 metros de comprimento por 20 metros de largura, está apta a operar voos da companhia. Os voos deverão ser operados por aeronaves Caravan 208, com capacidade para nove passageiros.
“A região só tem a ganhar, principalmente por ser um grande polo turístico. A chegada de novos voos vão dar mais conforto para moradores e visitantes, além de fomentar o turismo tão essencial para a Chapada Diamantina. O secretário de turismo está de parabéns por batalhar por esse grande investimento para a nossa Bahia.