Notícias
Notícias
Notícias

Dom Basílio: Ivana e Roberval tratam de demandas de água com o governo

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!
Dom Basílio: Ivana e Roberval tratam de demandas de água com o governo

Com o objetivo de fortalecer o trabalho de ampliação do abastecimento de água em Dom Basílio, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Roberval Meira estiveram reunidos, na última quarta-feira (23), com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolpho Loyola.

Na oportunidade, a dupla reiterou o pedido da construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) para Dom Basílio com a complementação do sistema adutor. A solicitação foi feita também ao vice-governador Geraldo Jr., durante visita ao município.

Ainda na ocasião, Ivana e Roberval reforçaram a solicitação para transposição dos excessos do Rio Brumado para a barragem do Rio do Paulo, possibilitando um acúmulo de 13 milhões de m³ anuais, que é uma estimativa da água que se perde no Rio Brumado.

De acordo com o gestor municipal, a transposição daria condição de mais água na barragem, fortalecendo os irrigantes ribeirinhos ao Rio Brumado, sobretudo aos produtores da agricultura familiar.

Os dois pedidos estão sendo elaborados pela prefeitura de Dom Basílio com recursos próprios. “Sabemos da importância dessas obras para Dom Basílio. Através da união de forças do mandato com o prefeito, temos conseguido benefícios aos quais têm mudado a história da falta de água na cidade. E não descansaremos até obter a concretização dessas solicitações”, ressaltou Ivana Bastos.

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital