Notícias
Notícias
Notícias

Deputada Ivana Bastos participa da entrega do Hospital Ortopédico da Bahia

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!
Deputada Ivana Bastos participa da entrega do Hospital Ortopédico da Bahia

A deputada Ivana Bastos participou, na última segunda-feira (4), ao lado do governador, Jerônimo Rodrigues, da inauguração do Hospital Ortopédico da Bahia, em Salvador. A unidade de saúde, especializada em ortopedia e traumatologia, fica no bairro do Cabula e conta com 212 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), 13 salas cirúrgicas, ambulatório, serviço de diagnóstico e reabilitação. Presentes na cerimônia, a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a secretária Estadual de saúde, Roberta Santana.

O Hospital Ortopédico do Estado, que contou com um investimento de R$ 224 milhões, vai realizar atendimento de serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados – referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência e pelo Sistema Lista Única em casos eletivos.

Para a parlamentar, a entrega da unidade de saúde marca uma nova era da ortopedia na Bahia. O hospital vai colaborar no atendimento da grande demanda que existe no estado para a especialidade de traumatologia. “Parabéns ao governador Jerônimo Rodrigues e toda equipe pela dedicação e empenho para a concretização desta grande conquista para todos nós”, ressaltou Ivana Bastos.

A previsão é que o hospital realize anualmente 290 mil atendimentos e 15 mil cirurgias, além de contar com centro de reabilitação e espaço para ensino e pesquisa. Além das salas cirúrgicas, o hospital dispõe de ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.

Ivana Bastos dividiu o momento acompanhada do presidente de saúde do Alto Sertão, o prefeito de Iuiu, Reinaldo Góes. Estiveram presentes também a primeira-dama do estado, Tatiana Velloso, o Ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, o Vice-Governador, Geraldo Júnior, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, o Procurador-Geral de Justiça, Pedro Maia, e os senadores Jaques Wagner, Otto Alencar, Ângelo Coronel, e o diretor-geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Henrique Sutton.

 

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital