
Garantir água de qualidade nas torneiras das famílias de comunidades rurais é uma das prioridades do mandato da deputada Ivana Bastos. Nos dias 17 e 18 de maio, a parlamentar esteve em comunidades dos municípios de Guanambi e Caetité, para autorizar o início de importantes obras de abastecimento de água que, juntas, beneficiarão 148 famílias.
Em Guanambi, a agenda da deputada foi iniciada na Associação de Limoeiro, com o anúncio da autorização da tão aguardada obra de abastecimento de água, que será executada pela Embasa por meio da Adutora do Algodão. A ação beneficiará 65 famílias das comunidades de Limoeiro, Mamonas e Borá. Para os serviços, serão utilizados 9.360 metros de tubulação. A conquista é fruto do trabalho da deputada com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do líder local, Dabim Lima.
Ainda em Guanambi, a deputada esteve na comunidade de Lagoa do Silveira, para autorizar a ordem de serviço para a implantação de um novo sistema de abastecimento de água. A obra, que contará com 2.580 metros de rede, vai beneficiar 24 famílias. Com investimento de R$ 178 mil, a reunião aconteceu no Sítio João de Barro, de Roberto e Aline, e contou com a presença do vereador Tony de Aí Dentro e representantes da Embasa.
Na comunidade de Corredor, também em Guanambi, Ivana Bastos assinou mais uma ordem de serviço, desta vez para levar água tratada por meio da Adutora do Algodão. Nesta primeira etapa da obra, serão atendidas 9 famílias, com a implantação de 1.668 metros de tubulação.
O trabalho da deputada também chegou ao município de Caetité. Ao lado do prefeito Valtécio, Ivana autorizou o início das obras de abastecimento de água na comunidade de Fazenda Nova. Na localidade, serão utilizados 5.300 metros de rede para beneficiar 50 famílias da localidade. A reunião contou com a presença dos vereadores Miguel e Julão, do ex-vereador João do Povo e das lideranças Rona e Walter do Pajeú.
A deputada reforçou que as conquistas foram alcançadas graças à união de forças do mandato, através do apoio decisivo do Governo do Estado e da Embasa, e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando pela melhoria da qualidade de vida no campo. "Valeu a pena acreditar. O compromisso segue firme para garantir mais e mais água e também mais conforto, saúde e qualidade de vida", finalizou Ivana Bastos.