
Um sonho antigo da população de Caturama está se tornando realidade. Fruto da luta da deputada Ivana Bastos, em parceria com o prefeito Toe Leão e com o apoio do Governo do Estado, as obras de pavimentação do trecho que liga a sede ao distrito de Feira Nova avançam e marcam uma nova era de desenvolvimento para o município. Para acompanhar de perto o andamento da obra, a parlamentar esteve no último sábado (18) no município, ao lado do secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, do prefeito Toe Leão, do vice-prefeito Lego Mendonça e de lideranças.
A conquista, considerada a maior intervenção de infraestrutura já realizada em Caturama, está sendo executada por meio do Consórcio da Bacia do Paramirim, sob a coordenação do prefeito de Água Quente, Eraldo Félix. O trecho compreende 11,74 quilômetros de pavimentação e conta com um investimento de R$ 10 milhões, assegurado pelo governador Jerônimo Rodrigues, para garantir mais desenvolvimento e segurança na região.
“Muitos não acreditaram, mas valeu a pena ter fé na força do trabalho e na união. Foi uma luta muito grande até chegar aqui, levamos o pedido ao governador, diversas idas à Seinfra, e hoje estamos comemorando essa obra que segue a todo vapor. E, ao lado do prefeito Toe Leão e de todo o nosso grupo, caminhamos trabalhando por muitas outras vitórias”, afirmou a deputada Ivana Bastos.
A visita contou com a presença da primeira-dama, Marcília, do presidente da Câmara, Edilson, dos vereadores Dega, Ivanildo de Baraúnas, Lula do Britador, Osírio, Jonas Bonfim, Orlando Cabeção, Dão de Mônica e Antenor Domingues, além do prefeito de Rio do Pires, Zé Marcos.
“Saio do município com a certeza de que, muito em breve, estarei de volta para, junto à população e a todo o time, comemorar essa estrada que vai garantir desenvolvimento, fortalecer a produção local e oferecer melhores condições de trafegabilidade. E podem acreditar: teremos muitas outras conquistas pela frente”, ressaltou Ivana Bastos.