Notícias
Notícias
Notícias

União de forças entre Ivana e Jerônimo garante investimentos para 47 obras em 20 municípios baianos

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

União de forças entre Ivana e Jerônimo garante investimentos para 47 obras em 20 municípios baianos

“Quem conhece o meu trabalho sabe que sou uma deputada municipalista, e nada enche mais o meu coração de felicidade do que ver os investimentos chegando para as cidades.” Com essas palavras a deputada Ivana Bastos celebrou, durante o ato Mais Obras, Mais Futuro, o anúncio de R$ 2 bilhões em investimentos assegurados pelo Governo da Bahia para obras e ações em todo o estado.

Realizado sexta-feira passada (27), no Parque de Exposições, em Salvador, o evento reuniu prefeitos, prefeitas e lideranças de diversas regiões do estado, que celebraram, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, da deputada e de todo o time de governo, um grande pacote de autorizações nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, agricultura familiar e desenvolvimento social.

Entre os municípios contemplados pela parceria do mandato de Ivana Bastos, 20 cidades foram beneficiadas, somando 47 obras e investimentos autorizados.

Em Abaíra, ao lado do prefeito Wellington, foram autorizadas a passagem molhada e a reforma do mercado municipal.

Em Caetité, fruto da luta do prefeito Valtécio, foram garantidas as obras de pavimentação das ruas no bairro Prisco Viana e no distrito de Maniaçu.

Em Caturama, junto ao prefeito Tõe Leão, chegaram a pavimentação de ruas da sede e a construção de uma UBS.

Para Dom Basílio, ao lado do prefeito Fernando, foi autorizada a pavimentação do acesso da BA-148 à comunidade de Barra do Bernardo, com extensão de 27 mil metros quadrados.

Em Feira da Mata, em resposta a uma solicitação do prefeito Valmir, foram asseguradas a construção de uma nova escola com 8 salas e a reforma e ampliação da Escola Municipal Ângelo Ribeiro.

Em Guanambi, junto ao prefeito Nal, foram autorizadas a construção do sistema complementar de escoamento do Riacho de Belém e do Centro de Abastecimento Alimentício.

Para Ibiassucê, na parceria com o prefeito Tadeuzinho, foi autorizada, por Jerônimo Rodrigues, a reforma do Mercado Municipal.

Em Ibirapuã, ao lado da prefeita Carla Chácara, foram garantidas a reforma do Centro Social e a reforma do Hospital Municipal.

No município de Igaporã, com o prefeito Neto, as autorizações incluem a construção de pontes e drenagens, a reforma da quadra no bairro Alto do Processo, a requalificação da quadra na comunidade de Limeira e a reforma da quadra da Escola Cachoeira do Tatu.

Para Licínio de Almeida, junto ao prefeito Chiquinho, foram autorizadas a pavimentação das vias de acesso ao Colégio Estadual e à Unidade Integrada da SSP, além da construção de uma UBS.

Em Malhada, ao lado do prefeito Gimmy, foi autorizada, por Jerônimo Rodrigues, a tão esperada obra de urbanização do cais.

Para Malhada de Pedras, com o prefeito Beto, foi autorizada a pavimentação no bairro Leonildo Martins.

Em Matina, na parceria com a prefeita Olga, foi assegurada a pavimentação da Rua 2 de Julho, que dá acesso à UBS.

Para Medeiros Neto, junto ao prefeito Beto Pinto, foi assegurado investimento para a saúde, com a obra de reforma do Hospital Municipal, além da construção de uma escola no distrito de Itupeva e de uma creche na sede.

Em Mulungu do Morro, ao lado do prefeito Acácio, foram autorizados os equipamentos mobiliários para o projeto comunitário Prato com a Cozinha, além da adesão ao Programa Bahia Sem Fome.

Para Nova Redenção, na parceria com o prefeito Ademar, foi autorizada a pavimentação em paralelepípedo no bairro Júlia Francisca.

Em Palmas de Monte Alto, com o prefeito Tito, os investimentos contemplam a recuperação da barragem, a pavimentação das vias de acesso às unidades integradas da Delegacia e Pelotão, a pavimentação do acesso ao Parque de Exposições e a construção de uma UBS na localidade de Boi Morto.

Para Rio do Antônio, junto ao prefeito Gerson, foram autorizadas a obra do asfalto que liga Ibitira à sede, a reforma da Praça 27 de Julho e a construção de uma areninha na comunidade de Assa Peixe.

Em Wagner, ao lado do prefeito Thiago Ladeia, foram asseguradas a construção do Mercado Municipal, de uma creche e a implantação de grama sintética na quadra da Areninha Society.

Já em Seabra, na parceria com o prefeito Neto da Pousada e o vice-prefeito Jorginho do Jatobá, foi autorizada a tão sonhada pavimentação do acesso no trecho BR-242 (Seabra) – Jatobá – BA-148. No lote, foram autorizadas também a reforma e ampliação da Escola Amilar Evangelista de Oliveira Almeida, a construção da creche no povoado da Lagoa Boa Vista, a reforma da UPA e a construção de uma Areninha Society.

Para a deputada Ivana Bastos, o momento reforça o compromisso de um governo que entende que o desenvolvimento da Bahia passa pelo fortalecimento dos municípios. “A Bahia vem avançando com esse grupo que entende que o estado é mais forte com o avanço das cidades. Hoje demos início a obras históricas, sonhos sendo realizados. E podem ter a plena certeza de que faremos muito mais”, completou.

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2026. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital