Notícias

Ivana quer sistema de higienização em terminais de transporte intermunicipal 
Publicada no dia 30/07/2020 às 16h50
 

Com o objetivo de contribuir com mais uma medida de proteção à população baiana, diante da pandemia do novo coronavírus, a deputada Ivana Bastos protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia, um projeto de lei para a implantação de sistema de higienização de usuários nos terminais de transporte público intermunicipal no estado. 

 

De acordo com a proposta, fica estabelecido que o sistema de higienização, composto pela substância de desinfecção clorexidina ou similar, seja implantado nos terminais de transportes públicos intermunicipais rodoviários; ferroviários; aéreos e marítimos.

 

A parlamentar ressalta que os terminais de transporte público intermunicipais, espaços de intensa utilização, se caracterizam como um grande vetor para a disseminação do vírus em decorrência do alto fluxo de pessoas. “A implantação do sistema se apresenta com a importante função de inibir a propagação do vírus e evitar o contágio”, avaliou. 

 

Na proposição, a deputada informa que a prática já é uma realidade no estado de São Paulo, nas estações de metrô de maior fluxo que fazem os trechos entre os municípios da Grande São Paulo, bem como na Paraíba.

 

“Ciente do exemplar trabalho que vem sendo desempenhado pelo Governo da Bahia no enfrentamento dessa grave crise de saúde pública, acreditamos que não faltará empenho para acatar mais essa importante medida com o intuito de evitar a proliferação do vírus e resguardar a saúde dos baianos”, finalizou Ivana Bastos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias

Gabinete da Deputada:
Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab. 306

Tel: (71) 3115-4051
E-mail: contato@deputadaivanabastos.com.br
2011 - 2020. Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital