Notícias
Notícias
Notícias

Deputada acredita que recomendação do TCU sobre a Fiol será rejeitada

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Deputada acredita que recomendação do TCU sobre a Fiol será rejeitada

A presidente da Comissão Especial da Fiol, deputada Ivana Bastos, declarou, nesta quinta-feira (07/11), que acredita que a recomendação feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para a paralisação das obras da Fiol nos trechos 5 a 7 (Caetité –Barreiras), não deverá ser acatada sequer na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.

Essa recomendação de paralisação da obra vem sendo feita pelo órgão todo ano. O principal argumento do TCU é que o projeto básico da Fiol é deficitário. Mas a parlamentar discorda, uma vez que essa pendência está praticamente resolvida pela Valec, empresa responsável pela obra.

“O ponto principal para a confecção do projeto executivo definitivo da obra são as sondagens, que estão praticamente finalizadas, com mais de 95% do trabalho concluído. Inclusive todo esse trabalho de sondagem dos lotes mencionados já foi entregue ao TCU em outubro deste ano. No mesmo mês estivemos no órgão e o ministro relator da obra, Weder de Oliveira, nos afirmou que dará celeridade à análise deste documento”,

Para a parlamentar , o fato do TCU não ter realizado uma análise e deliberação definitiva sobre o assunto não justifica o envio de tal recomendação ao Congresso, uma vez que, como visto, a Valec está providenciando a solução das deficiências apontadas pelo TCU.

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2025. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital