A deputada Ivana Bastos parabeniza os municípios de Caetité e Matina pelo transcurso dos aniversários de emancipação política e administrativa, ocorridos no último sábado (05/04). E para homenagear os municípos, a parlamentar protocolou na Assembléia Legislativa, moções de congratulações contando a história de luta e conquistas dos municípios.
Ivana Bastos destacou que nesses 204 anos de Caetité, um dos mais antigos municípios da Bahia, localizada numa bacia de morros, é privilegiado pelo clima e pela hospitalidade de seu povo.
Sua cultura é invejada em toda a Bahia, fama adquirida com a Escola Normal que ali funcionou até meados do século XX e que formou professoras em toda a Bahia e de diversos Estados Brasileiros. Na cultura destaca-se o filho ilustre Waldick Soriano, além diversos outros artistas.
A parlamentar destacou ainda o desenvolvimento econômico iniciado com as jazidas de urânio e agora pelo ferro, além do manganês, ametista, as obras avançadas da ferrovia Oeste-Leste (FIOL) e a energia eólica, que têm levado ótimas perspectivas de crescimento econômico para a região.
Já em relação ao município de Matina, que completa o 25º aniversário, a parlamentar citou as obras que proporcionam melhores condições de vida para a população, a exemplo da pavimentação da rodovia até o município de Guanambi.
A deputada lembrou ainda a falta a conclusão do trecho que vai até a sede do município de Riacho de Santana. E afirmou que o mandato tem buscado junto a Secretária de Infraestrutura do Estado, a execução do projeto, sendo bastante positivas as perspectivas para o próximo ano.
"Essas obras irão encurtar a distância daqueles que se deslocam para Bom Jesus da Lapa e Barreiras tem que ir até o município de Caetité", considerou a parlamentar.
A deputada registrou nas duas moções que o mandato está sempre atento e buscando incessantemente melhorias e obras para o povo da região. "Estamos sempre à disposição da população e dos poderes públicos desses importantes municípios do Território de Identidade do Sertão Produtivo", afirmou.