A deputada Ivana Bastos manifestou a sua solidariedade com a população em quarentena em Wuhan, a cidade chinesa onde há maior concentração do Coronavírus. "Lamentável saber que Wuhan entrou no mapa mundial por ser epicentro do Coronavírus e não pela sua economia pujante e seu desenvolvimento em tecnologias", comentou a parlamentar.
Ivana que esteve na cidade em 2018, compondo a delegação da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em uma missão oficial em busca de investimentos para o Brasil, destacou que conheceu uma Wuhan completamente diferente da dos noticiários. "A população vivia em um importante centro de economia, comércio, finanças, transporte, tecnologia da informação, educação e pesquisa. A cidade era um verdadeiro canteiro de obras. Agora, os cidadãos estão isolados, sofrendo e com medo do que pode acontecer. Espero que tudo se restabeleça logo", ressaltou.
"Estou na torcida e enviando forças para todos que estão passando por esse momento trágico, tanto na China quanto em outros países. Aqui no Brasil precisamos ficar ainda mais em alerta e elaborar políticas de preparação e enfrentamento do vírus", afirmou a deputada.
A parlamentar falou ainda que aguarda as medidas do governo para a repatriação dos brasileiros que estão em Wuhan. "É nossa responsabilidade zelar pelo bem dessas pessoas. O Governo Federal deve trazer os brasileiros que estão na cidade e tomar medidas para não colocar o restante da população em risco".
Wuhan fica localizada na região central da China, é a sétima maior cidade do país e possui mais de 10 milhões de habitantes.