A presidente União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos, entregou à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o troféu da 1ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, na categoria Gestão, com o projeto Legis RH. A cerimonia para entrega da premiação foi realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal, nesta terça-feira (18). “Essa premiação é um justo reconhecimento ao esforço e dedicação de todos que fazem o legislativo do Rio Grande do Norte. E sem dúvidas um bom exemplo que deve ser difundido pelas demais Casas Legislativas do país”, avaliou Ivana Bastos.
A ferramenta Legis RH conquistou o 1º lugar nacional na categoria Gestão. O serviço é utilizado no setor de Recursos Humanos e Folha de Pagamento da Casa Legislativa do Rio Grande do Norte, responsável por gerar uma economia de mais de 75% com sistemas utilizados antes deste período, possibilitando o investimento em insumos e infraestrutura.
A premiação desenvolvida pela Unale contempla as boas práticas nas categorias Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, que buscam humanizar os serviços prestados pelo Poder Legislativo de todo o país. Os projetos exitosos foram eleitas pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que aconteceu na Bahia, em Salvador.
A deputada Ivana Bastos ressaltou sobre a satisfação fazer parte desse momento especial e puder dividir, exaltar e reconhecer essa experiência exitosa. “Em nome do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, quero parabenizar todos os servidores que trabalham com empenho e fazem dessa Casa legislativa referência no aspecto da boa gestão, sendo reverenciada pelo planejamento estratégico.
Participaram da solenidade o procurador-geral do estado, Luiz Antônio Marinho, o conselheiro geral de Natal, Genildo Pereira, o secretário-geral da Unale, Gustavo Carvalho, o diretor-geral da Assembleia Legislativa do RN, Augusto Viveiros, membros da diretoria da Unale, a exemplo do vice-presidente do conselho fiscal da entidade, deputado Kennedy Nunes e o diretor-geral da Unale, Germano Stevens.