Proposições
Proposições
Proposições
Moção

MOÇÃO Nº 13.993/2012

Congratulações para com o município de Sebastião Laranjeiras pelo transcurso do seu aniversário de 49 anos de emancipação política e administrativa, que ocorrerá dia 07 de abril de 2012

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

  

Congratulações para com o município de Sebastião Laranjeiras pelo transcurso do seu aniversário de 49 anos de emancipação política e administrativa, que ocorrerá dia 07 de abril de 2012
 
A deputada que esta subscreve vem, na forma regimental, manifestar congratulações para com o município de Sebastião Laranjeiras pelo transcurso do seu aniversário de 49 anos de emancipação política e administrativa, que ocorrerá dia 07 de abril de 2012.
 
Registros históricos afirmam que a origem do município de Sebastião Laranjeiras teve início nos meados do século XIX, num arraial de nome Boqueirão das Palmeiras, pertencente ao município de Palmas de Monte Alto. Fundado pela família Parreiras, viveu vários anos com essa denominação e categoria. No ano de 1939 foi elevado à categoria de Vila, com a denominação de Vila das Parreiras. No ano de 1944, passou à denominação de "Vila Camateí" até a sua emancipação política.
 
Seu atual topônimo foi adotado através da Lei Estadual de nº 1.772, sancionada em 30 de julho de 1962, em que previa, além da criação do município e o seu desmembramento de Palmas de Monte Alto, a alteração da denominação do distrito de Camateí para Sebastião Laranjeiras, em homenagem ao filho mais ilustre da região: o bispo de Porto Alegre D. Sebastião Dias Laranjeira.
 
Localizado na região da Serra Geral, o município de Sebastião Laranjeiras tem como principais eixos econômicos de desenvolvimento a agricultura e o comércio de bens e serviços. Na agricultura o município produz algodão, feijão e milho voltados à exportação; a pecuária de corte e de leite tem crescido bastante, proporcionando novas fontes de renda aos agricultores locais. 
 
No campo político e administrativo, a prefeita Luciana e sua equipe têm garantido obras importantes, principalmente as estruturantes, como na infraestrutura hídrica, nas áreas de educação, saúde, saneamento e nas áreas sociais, contribuindo decisivamente para o acompanhamento do aumento da demanda ali verificado. 
 
Assim sendo, parabenizamos os sebastianenses por mais um aniversário, externando sempre o nosso orgulho em representar esse povo hospitaleiro e trabalhador de Sebastião Laranjeiras, salientando sempre o nosso desejo e disposição em continuar essa parceria forte e duradora com a prefeita Luciana e com a comunidade local. Esse ano a administração de Luciana tem envidado todos os esforços para a redução dos transtornos causados pela seca que atinge todo o município.
 
 
Para tanto, tem buscado no nosso mandato parlamentar e nos governos Federal e Estadual todas as formas de auxílio capazes de minorar os efeitos da pior seca de nossa região. Vamos enfrentar esse grave problema com muita luta e disposição. Com isso, afirmamos aos sebastianenses que estamos alerta e trabalhando muito em prol da população atingida diretamente por esse fenômeno climático. 
 
Dê-se ciência desta Moção à Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local.
  
Sala das Sessões, 3 de abril de 2012
  
Deputada Ivana Bastos
 
 
Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital