Proposições
Proposições
Proposições
Moção

MOÇÃO Nº 14.012/2012

Congratulações ao município de Malhada pelo transcurso de seu 49º aniversário de instalação e posse.

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

  

Congratulações ao município de Malhada pelo transcurso de seu 49º aniversário de instalação e posse, que ocorrerá em 07 de abril de 2012.

 

A deputada infrafirmada vem, após tramitação regimental, externar as nossas congratulações ao município de Malhada pelo transcurso de seu 49º aniversário de instalação e posse, que ocorrerá em 07 de abril de 2012.

O pequeno vilarejo denominado de Malhada, cujo nome tem origem num antigo malhador de gado. Por se tratar de um ponto de encontro de muitos tropeiros que vinham de Minas Gerais, destino ao Centro Oeste do País. Daí o nome Malhada, conhecida também como (Biguara) cidade pequena. 

Só em 1961 que Malhada se desmembrou de Carinhanha, graças a Lei de Criação de N° 1.563 de 29 de Novembro de 1961. Onde o município constituiu de três distritos Malhada (Sede), Iuiú e Parateca; sendo realizada a primeira eleição em 3 de outubro de 1962 para prefeito e vereadores. A instalação e posse aconteceu no dia 7 de abril de 1963 no governo de Juracy Magalhães.

Localizado na margem direita do Rio São Francisco, Malhada compõe a microrregião de Guanambi. Sua economia baseia-se na agricultura e na produção de bens e serviços, registrando uma população de 16 mil habitantes no último censo de 2010. Na agricultura o município produz algodão, feijão e milho em grande escala. Registra-se ainda um grande rebanho de bovinos, caprinos e suínos, aumentando gradativamente sua produção, destinada à pecuária de corte e de leite.

Registramos nesta Casa Legislativa o aniversário desse importante município baiano que vem, a cada dia, se desenvolvendo e criando novas alternativas capazes de manter sua população no mercado de trabalho, ou seja, ativamente econômica, eliminando a necessidade de migrar para outros centros urbanos.

Dessa forma, solicitamos dar ciência desta Moção à Prefeitura Municipal, à Câmara Municipal de Vereadores e aos meios de comunicação local.

 

Sala das Sessões, 4 de abril de 2012

 

Deputada Ivana Bastos

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital