Proposições
Proposições
Proposições
Indicações

IND/19.617/2012

A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno desta Casa Legislativa, indicar ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, através da Empresa Baiana de Água e Saneamento S/A - Embasa, a seguinte obra: EXTENSÃO DA ADUTORA DO ALGODÃO AOS MUNICÍPIOS DE SEBASTIÃO LARANJEIRAS, URANDI E CAETITÉ.

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

 A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno desta Casa Legislativa, indicar ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, através da Empresa Baiana de Água e Saneamento S/A - Embasa, a seguinte obra:

 

"EXTENSÃO DA ADUTORA DO ALGODÃO AOS MUNICÍPIOS DE SEBASTIÃO LARANJEIRAS, URANDI E CAETITÉ".

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

A proposta abarcada em nossa proposição busca adequar à demanda existente a atual capacidade de fornecimento de água desses locais, se constituindo num déficit grande e preocupante, ainda mais nesse atual momento de pré-colapso no abastecimento pela longa estiagem que vive o Nordeste do Brasil.

 

Há muito não se observa um fenômeno climático da seca tão longo e tão devastador como o que vivemos atualmente em nossa Serra Geral. Mais de trinta municípios estão no limite da capacidade de fornecimento de água para consumo humano. As plantações, os plantéis de ovinos, caprinos e bovinos já estão quase que totalmente perdidos, com perspectivas de perda total num espaço de tempo muito curto.

 

O nosso pleito visa, tão somente, garantir o consumo humano pelos próximos anos, pois a instabilidade pluviométrica e o baixo potencial hidrológico daquela região apenas pioram a situação, vez que não temos grandes rios perenes, sendo o São Francisco a única fonte para abastecimento nos municípios de Sebastião Laranjeiras, Urandi e Caetité.

 

Assim clamamos a Vossa Excelência viabilizar a execução desses projetos de extensão da Adutora do Algodão, garantindo o abastecimento nesses locais. Temos certeza que o governo da Bahia de Todos Nós, comandado pelo senhor, haverá de realizar essa importante obra pelo bem do povo da Serra Geral.  

 

Sala das Sessões, 23 de abril de 2012

 

 

Deputada Ivana Bastos

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital