Proposições
Proposições
Proposições
Moção

MOÇÃO Nº 17.572/2015

Manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de IBITIARA pelo transcurso de sua emancipação política e administrativa, alcançada no dia 02 de março de 1934, através do Decreto Estadual nº 8.830.

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

 MOÇÃO Nº 17.572/2015

Manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de IBITIARA pelo transcurso de sua emancipação política e administrativa, alcançada no dia 02 de março de 1934, através do Decreto Estadual nº 8.830.
A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno, manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de IBITIARA pelo transcurso de sua emancipação política e administrativa, alcançada no dia 02 de março de 1934, através do Decreto Estadual nº 8.830.  
Portanto, hoje os ibitiarenses comemoram 81 anos de autonomia desse importante município baiano, localizado na Chapada Diamantina. A história de fundação do município é a mesma da maioria dos municípios da Chapada, qual seja o desbravamento do sertão baiano pelos portugueses em busca de ouro e pedras preciosas.  
Inicialmente eles se fixaram num pequeno povoado que atribuíram o nome de Remédios, por acreditarem que a água que ali jorrava da serra com abundância teria qualidades terapêuticas o que constituía um verdadeiro tesouro para os bandeirantes sedentos e cansados das longas viagens.  
Posteriormente, em 1934, já com a denominação de Bom Sucesso, o município que estava anexado a Macaúbas foi restaurado, retornando sua autonomia. Por isso, essa data deve ser sempre lembrada como sendo a data da emancipação política do município. Em 1943, através do Decreto nº 141, de 31 de dezembro de 1943, a denominação de Bom Sucesso foi modificada para Ibitiara, que em tupi-guarani significa terra do ouro. 
Dessa forma, compartilhamos com os ibitiarenses e com o grupo político do ex-prefeito Hélio Menezes a alegria de mais um aniversário de emancipação desse importante município baiano e que o nosso mandato "abraça" com muito orgulho e responsabilidade em representar esse povo hospitaleiro e trabalhador nesta Casa Legislativa. 
Dê-se ciência desta Moção ao ex-prefeito Hélio Menezes, à Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local. 
                       
 
    Sala das Sessões, 2 de março de 2015
    Deputada Ivana Bastos
 
Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital