Proposições
Proposições
Proposições
Moção

MOC/17.724/2015

Manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de MATINA pela passagem de seu 26º aniversário de emancipação comemorado em 05 de abril.

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

  Manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de MATINA pela passagem de seu 26º aniversário de emancipação comemorado em 05 de abril.

A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno desta Casa Legislativa, manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de MATINA pela passagem de seu 26º aniversário de emancipação comemorado em 05 de abril. 
Matina tem origem numa Fazenda desmembrada pela família Azevedo, predominante na região até os dias atuais. Mais tarde, a vila foi elevada à condição de Distrito, criado com a denominação de Matas, pela lei municipal nº 41, de 14 de janeiro de 1921, ratificada pela lei estadual 1501, de 01 de agosto de 1921, subordinado ao município de Riacho de Santana. O distrito foi elevado á categoria de município com a denominação de Matina, pela lei estadual nº 4852, de 05 de abril de 1989, desmembrado do município de Riacho de Santana.  
Localizado entre os municípios de Guanambi e Riacho de Santana, Matina vem se desenvolvendo e adquirindo novas alternativas que possam incrementar sua economia que hoje tem base na agricultura familiar em sua grande parte, mas também na produção de médio porte de algodão e na criação de gado de corte e leiteiro.  
Municípios como Matina, localizados na microrregião de Guanambi tem conseguido melhorar a qualidade de vida de sua população, principalmente pela intervenção do Estado, com obras de infraestrutura hídrica, com a perfuração de poços e a implantação de sistemas de abastecimento simplificados; implantação de rodovias e recuperação da malha viária vicinal, além de outras melhorias. Atualmente, buscamos junto ao governador Rui Costa e ao Secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcante a conclusão da pavimentação até o município de Riacho de Santana, pois essas obras irão encurtar a distância daqueles que se deslocam para Bom Jesus da Lapa e Barreiras tem que ir até o município de Caetité, incrementando a economia local. 
O nosso mandato está sempre atento e buscando incessantemente melhorias e obras para o povo de Matina. Dessa forma, o nosso canal de comunicação estará sempre à disposição dos matinenses e dos poderes públicos desse importante município do Território de Identidade do Sertão Produtivo. 
 
Dê-se ciência desta Moção à Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local. 
 
Sala das Sessões, 6 de abril de 2015
Deputada Ivana Bastos
 
Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital