Proposições
Proposições
Proposições
Moção

MOC/17.737/2015

CONGRATULAÇÕES para com o município de DOM BASÍLIO pela passagem de seu aniversário de emancipação comemorado em 07 de abril

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

  CONGRATULAÇÕES para com o município de DOM BASÍLIO pela passagem de seu aniversário de emancipação comemorado em 07 de abril

 

A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno desta Casa Legislativa, manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de DOM BASÍLIO pela passagem de seu aniversário de emancipação comemorado em 07 de abril. 
Dom Basílio, município que compõe o território do Sertão Produtivo do Estado da Bahia, cujo nome homenageia o bispo católico Dom Frei Basílio Manoel Olímpio Pereira, natural da região, foi inicialmente povoado em 1715, com a chegada de bandeirantes paulistas à procura de ouro. Em 1926 foi criado o distrito com o nome de Curralinho, mudado para Ibirocaim em 1943 e Dom Basílio em 1963. 
Economicamente o município de Dom Basílio, vizinho a Livramento de Nossa Senhora, tem ido muito bem com a produção em escala de exportação de manga e maracujá, se constituindo como um dos maiores produtores brasileiros dessas frutas.  
A seca e o baixo preço dos produtos têm reduzido a produção e a exportação. Portanto, é de grande importância a interferência direta do estado para a manutenção e ampliação dessa produção agroindustrial, como forma de manter o desenvolvimento da região e a renda da população local. Com as últimas chuvas esse problema tem sido amenizado, mas é essencial o fomento de políticas públicas capazes de garantir a rotatividade econômica local. 
Administrado pelo prefeito João Careca, Dom Basílio vem se desenvolvendo a cada dia, sempre com a finalidade de melhor servir ao cidadão que ali reside e produz, aumentando seu bem-estar e, por consequência, ampliando os níveis de oferta dos serviços administrativos públicos e de obras estruturantes, como ampliação de oferta hídrica; implantação de infraestrutura viária, com a pavimentação de ruas e melhoria das estradas vicinais, além da melhoria dos serviços de educação e saúde. 
O nosso mandato está sempre atento e buscando incessantemente melhorias, seja através de obras ou de novos serviços públicos, para os dombasilienses. Dessa forma, o nosso canal de comunicação estará sempre à disposição desse povo hospitaleiro e trabalhador e dos poderes públicos desse importante município do Território de Identidade do Sertão Produtivo. 
Dê-se ciência desta Moção à Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local. 
                               
    Sala das Sessões, 7 de abril de 2015
Deputada Ivana Bastos
Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital