Proposições
Proposições
Proposições
Moção

MOÇÃO Nº 19.947/2017

A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento interno desta Casa Legislativa, externar e registrar no Anais desta Casa CONGRATULAÇÕES para com o município de TANQUE NOVO que aniversaria no dia 25 de Fevereiro de 2017, completando 32 anos de emancipação política, conforme a Lei Estadual nº 4.400, de 25/02/1985, com suas terras desmembradas do município de Botuporã (BA).

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

 

 
MOÇÃO Nº 19.947/2017
 
 
 
A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento interno desta Casa Legislativa, externar e registrar no Anais desta Casa CONGRATULAÇÕES para com o município de TANQUE NOVO que aniversaria no dia 25 de Fevereiro de 2017, completando 32 anos de emancipação política, conforme a Lei Estadual nº  4.400, de 25/02/1985, com suas terras desmembradas do município de Botuporã (BA). 
 
Surgido pela abertura de um tanque numa localidade rural, por dois agricultores: Prudenciano Alves Carneiro e seu filho, Cazuza Alves Carneiro, o popular Cazuzinha. Daí em diante, foram sendo construídas novas casas e fixadas novas moradias a cada ano. O distrito foi criado com a denominação de Tanque Novo, pela Lei Estadual n.º 628, de 30 de dezembro de 1953, com terras desmembradas do distrito de Botuporã e anexadas ao município de Macaúbas. Em divisão territorial datada de 1955, o distrito de Tanque Novo esteve anexado ao município de Macaúbas, permanecendo nessa condição até 1960, quando, pela Lei Estadual n.º 1.647, de 22-03-1962, teve sua área reanexada ao município de Botuporã. 
 
Foi elevado à categoria de município com a denominação de Tanque Novo, pela Lei Estadual n.º 4.400, de 25 de fevereiro de 1985, desmembrado do município de Botuporã. Sede no antigo distrito de Tanque Novo.  
 
O município de Tanque Novo está localizado na Região da Serra Geral, no Portal Sul da Chapada Diamantina. Sua economia é pujante, principalmente no comércio atacadista que abastece toda a região, com produtos diversificados, sendo conhecido como o principal polo atacadista daquela região. 
 
Vanderlei Cardoso, empossado recentemente como novo prefeito do município, tem grandes desafios e que certamente serão superados com trabalho e dedicação, como tem demonstrado nos primeiros 30 dias de administração. Com uma equipe coesa e interessada, Vanderlei vem trabalhando incessantemente para destravar antigas obras e conseguir novos empreendimentos para sua terra. 
 
É com orgulho que registramos o primeiro aniversário de Tanque Novo tendo a frente Vanderlei Cardoso, gestor jovem e comprometido com sua terra e seu povo. Nosso mandato sempre à disposição dos munícipes reafirma seu desejo de luta e incorporação dos pleitos e anseios dos tanquenovenses. 
 
Dê-se ciência desta Moção ao Prefeito do Município, à Câmara Municipal e aos meios de comunicação locais. 
 
 
 
Sala das Sessões, 10 de fevereiro de 2017
 
 
Deputada Ivana Bastos
 
Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital