Proposições
Proposições
Proposições
Indicações

IND/24.177/2020

Indica ao Governador do Estado da Bahia e ao Presidente do Desenbahia, a criação de linha de crédito especial, com prazos de carência dilatados, sem juros ou qualquer outra remuneração de capital, para acesso dos micro e pequenos empresários do Estado da Bahia.

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

 INDICAÇÃO Nº 24.177/2020

 

A deputada que esta subscreve vem, conforme disciplina do Regimento Interno desta Casa, após deliberação da Mesa Diretora, apresentar ao Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e ao Presidente do Desenbahia, Francisco Alfredo Marcílio de Sousa Miranda a seguinte INDICAÇÃO:

 

A criação de linha de crédito especial, com prazos de carência dilatados, sem juros ou qualquer outra remuneração de capital, para acesso dos micro e pequenos empresários do Estado da Bahia.

 

JUSTIFICATIVA:

 

A pandemia do coronavírus modificou completamente o cenário socioeconômico do mundo, reduzindo de forma contundente a circulação de bens e serviços, o que impacta diretamente na higidez financeira das empresas, principalmente aquelas que se enquadram na Lei Complementar nº 123, de 14 de Dezembro de 2006 que “Institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte”.     

 

De outro modo, as medidas até então adotadas pelo governo estadual tem sido extremamente necessárias para o achatamento da curva de crescimento dos casos registrados no Estado e que vem comprovando excelente nível de eficácia. Apesar disso, ainda preocupa bastante o crescimento diário dos casos da Covid-19, sendo necessária a manutenção dessas medidas restritivas. A contrário sensu, micro e pequenos empresários vêm clamando desesperadamente por medidas governamentais capazes de mitigar os efeitos dessa pandemia em seus estabelecimentos.

 

Com isso, apresento ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e ao presidente do Desembahia, Francisco Alfredo Marcílio de Sousa Miranda, proposta contida nesta indicação, para que haja a criação de uma linha de crédito especial, voltada ao seguimento dos micro e pequenos empreendedores baianos.

 

Ao fim, colocamo-nos à disposição para que juntos possamos encontrar alternativas outras de fomento à continuidade desse seguimento de negócios de grande importância para a manutenção dos empregos das famílias de nosso estado.

Sala das Sessões, 29 de abril de 2020.

 

Ivana Bastos

 Deputada Estadual – PSD

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital