Proposições
Proposições
Proposições
Indicações

IND/24.303/2020

INDICA ao Governador do Estado da Bahia, RUI COSTA, e ao Secretário de Saúde, Fábio Villas boas: “A ultimação de medidas técnicas e administrativas urgentes de modo a agilizar a implantação e ampliação dos leitos de UTI no Hospital UNACON de Caetité para acolher os casos da COVID-19, no Território de Identidade do Portal do Sertão”.

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

 INDICAÇÃO Nº 24.303/2020

 

A deputada que abaixo subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno desta Casa, após deliberação da Mesa Diretora, INDICAR ao Governador do Estado da Bahia, RUI COSTA, e ao Secretário de Saúde, Fábio Villas boas: “A ultimação de medidas técnicas e administrativas urgentes de modo a agilizar a implantação e ampliação dos leitos de UTI no Hospital UNACON de Caetité para acolher os casos da COVID-19, no Território de Identidade do Portal do Sertão”.

 

JUSTIFICATIVA

 

Na região do Território de Identidade do Portal do Sertão, observamos um agravar dos casos da Covid-19, somados nesta data 73 casos em Urandi; 45 em Guanambi; 11 em Riacho de Santana; 05 em Caetité, 07 em Pindaí, dentre outros. Assim, a situação epidemiológica demonstra que urgentemente precisamos implantar e ampliar a rede de atendimento e os leitos de UTI para a doença.

 

Para tanto, o futuro hospital de tratamento do câncer infantil, denominado de UNCACON, já está com suas instalações quase prontas, o que deve ser acelerado para receber os pacientes, principalmente que estão indo para o Hospital Regional de Guanambi, que já está com sua capacidade de leitos no limite.

 

Portanto, ações proativas como as que estamos propondo irão coibir o colapso na rede hospitalar, principalmente em Guanambi, evitando o aumento no número de mortes em nossa região. Salvar vidas é a nossa prioridade.

 

A gestão do governador Rui Costa e do Secretário Fábio Vilas Boas nessa crise sem precedentes, é irretocável, merecendo os elogios de organismos de saúde nacionais e internacionais. Neste momento grave é que percebemos a qualidade do gestor.

 

Desta forma necessário se faz que as ações emergenciais de saúde e Assistência Social para o enfrentamento da crise sanitária e de saúde provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19), destinada a essa região sejam de fato ultimadas. No caso concreto vamos buscar com a medida ora indicada, uma estrutura mais eficiente ao atendimento regional de saúde, e tem o fito de contribuir na estruturação dos serviços de assistência com aproveitamento das unidades de saúde existentes como forma de agilizar o processo de acolhimento e atendimento das pessoas que demandarem os serviços.

 

Face as razões expostas, apresentamos a proposta contida em tal indicação, para que o Governador do Estado da Bahia, RUI COSTA, e o Secretário de Saúde, Fábio Villas boas, possamultimar medidas técnicas e administrativas urgentes de modo a agilizar a implantação e ampliação dos leitos de UTI no Hospital UNACON de Caetité para acolher os casos da COVID-19, no Território de Identidade do Portal do Sertão.

 

Sala das Sessões, 02 de junho de 2020.

 

 

IVANA BASTOS

Deputada Estadual – PSD

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital