Proposições
Proposições
Proposições
Moção

MOC/24.091/2020

Moção de congratulações para com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, por sua atuação efetiva na prevenção e no combate à Pandemia do Coronavírus.

Compartilhe
Nenhuma mensagem encontrada!

 MOÇÃO  Nº 24.091/2020

 

A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno, manifestar CONGRATULAÇÕES para com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, FÁBIO VILLASBOAS, por sua atuação efetiva na prevenção e no combate à Pandemia do Coronavírus.

 

Na Bahia, há mais de 10 meses, o governo estadual tem atuado de forma planejada e efetiva, para que a contágio e as mortes não alcancem níveis caóticos, onde inevitavelmente traria mais sofrimento e dor para a nossa população.

 

A equipe da Secretaria Estadual de Saúde, liderada brilhantemente pelo secretário Fábio Villasboas, tem realizado um trabalho profícuo que envolve planejamento, integração e, principalmente, o controle e o registro de dados para uma maior eficiência na distribuição de leitos de UTI e a tomada de decisões mais rigorosas voltadas à prevenção.

 

A gestão do Governo do Estado nessa crise o credencia, doravante, a atuar com maestria em quaisquer eventos dessa natureza. São milhares de profissionais, incluindo prefeitos, câmaras de vereadores, consórcios públicos e entidades da sociedade organizada que vêm desempenhando um papel preponderante no controle da Covid-19.

 

Atualmente, os números de infectados e a ocupação de leitos hospitalares voltaram a subir, deixando novamente em alerta as autoridades sanitárias do país e na Bahia não é diferente.

São mais de 423 mil casos registrados e mais de 8 mil e 400 mortes. 

 

Mas não adianta todo esforço se a população não contribuir com a utilização das máscaras e o isolamento social extremamente necessários, especialmente nessa segunda onda que já estamos vivendo. As aglomerações públicas estão cada vez mais comuns, o que desfaz todo um trabalho e uma programação de controle e combate ao coronavírus.

 

Mas somos agraciados com um governo extremamente capaz, com uma equipe de saúde das melhores que tem sido de vital importância para que vidas sejam salvas. Portanto, ao registrar essa Moção parabenizamos com muita eloquência o nosso governador Rui Costa e o nosso Secretário de Saúde, Fábio Villasboas, representando extensivamente todos os profissionais de saúde da Bahia, incluindo auxiliares de serviços gerais, motoristas de ambulâncias, vigilantes, enfermeiros, técnicos, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e todos àqueles que direta ou indiretamente contribuem nessa frente de trabalho, cujo principal objetivo é o de salvar vidas.

 

Dê-se ciência desta Moção ao Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, ao Secretário de Saúde Fábio Villasboas e ao Cremeb- BA.

 

Salas das Sessões, 07 de dezembro de 2020.

 

 

IVANA BASTOS

Deputada Estadual – PSD

 

 

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2024. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital